quarta-feira, 5 de junho de 2013

Minhas primeiras experiências com a leitura

A minha infância não foi difícil, brincava muito, mas também não foi uma das melhores. Sua filha de retirantes, minha mãe aprendeu a ler e a escreve seu primeiro nome e meu pai chegou somente a 4 série do ensino fundamental, não tiveram  oportunidade pois trabalhavam no campo, que quando chegaram em São Paulo jornadas duplas de trabalho.
Meu pai sempre me incentivou, queria que eu estudasse tudo o que ele não havia estudado, porém não havia livros em casa, eles não tinham condições para tais aquisições. 
Quando chegavam as férias eu ia para Caçapava – região do Vale do Paraíba, na casa da minha tia, ela tia uma empregada que cuidava das crianças à noite para os pais saírem um pouco. Néia era a nossa babá de férias ela lia histórias bíblicas, pois era o único livro da casa, mas ela fazia cenário fantasias, gestos, sons, cantava, gritava nossa dava até medo, era muito legal, Eu amava quando chegavam as férias e sempre queria que a Néia contasse uma nova história. 
Hoje quando a encontro sempre me lembro das suas narrativas, para mim ela foi uma contadora de histórias maravilhosa.
 Já minha tia adorava me escrever cartas e sempre queria respostas. Era muito legal quando chegavam as suas correspondências.

Depois o gosto pela leitura foi aflorado na faculdade tive ótimos professores que incentivam a turma, queria ler e saber sempre mais, passei a gostar também de teatro e música. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário